sexta-feira, 30 de março de 2012

COLÉGIO MADRE CECÍLIA - CAMPINAS BIBLIOTECA SÔNIA BARROS

Recebi uma homenagem muito especial do Colégio Madre Cecília, na cidade de Campinas: escolheram meu nome para batizar a nova biblioteca! A inauguração ocorreu no dia 27 de março, terça-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Desde 1997, quando meus primeiros livros foram publicados, visito o Colégio Madre Cecília para conversar com alunos e autografar. Quem me recebeu pela primeira vez foi a irmã Terezinha, uma das fundadoras do colégio, já falecida. Depois disso estivemos juntas várias vezes, inclusive almoçando na casa das irmãs.

Ao longo de todos esses anos, vários livros meus foram adotados e fiz muitos amigos por lá. Foi com alegria e emoção que participei da cerimônia de inauguração, cortando a fita vermelha e descerrando a bonita placa de entrada.

A todos os amigos do colégio o meu muito obrigada, de coração! Agradeço em especial à diretora Valéria e à coordenadora Adriana, que vieram me buscar em casa. Também agradeço muito à competente bibliotecária Lucimara, que organizou o evento e esteve comigo o tempo todo. Fui muitíssimo bem recebida!

Espero que a biblioteca, com duas salas aconchegantes e "transbordantes" de livros, seja bastante aproveitada pelos alunos e professores. Espero também poder voltar em breve ao colégio.

Abaixo, algumas fotos registrando o evento.



































Ao chegar no colégio, de manhã...

Momentos antes de deixar o colégio, à tarde, caiu uma chuva gostosa para nos abençoar!



6 comentários:

  1. Que bonita homenagem, Sônia! Muito, muito chique!!! Parabéns, e que o seu nome ilumine a todos que entrarem naquela biblioteca, que fiquem morrendo de vontade de ler mais, mais e mais!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. HOMENAGEM MAIS QUE MERECIDA SÔNIA!!!! VC BRILHA AO ESTAR RODEADA DE CRIANÇAS!!! PARABÉNS E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE!!!! BJSS DANI

    ResponderExcluir
  3. Letícia Peressinoto5 de abril de 2012 às 18:05

    Oi, Sônia. Me chamo Letícia Peressinoto. Estudei no Colégio Madre Cecília...ano passado, ao precisar escolher um livro infantil para ler em uma matéria da faculdade (curso Pedagogia). Encontrei o seu livro aqui em casa 'Um bichinho só pra mim'... com um autógrafo seu! ;)
    No meu ano, você foi à convite da professora Conceição.

    Fiquei feliz em vez que o Colégio ganhou uma biblioteca com o seu nome. Meus parabéns pelo reconhecimento.!
    Felicidades e continue escrevendo para esse público tão querido. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tânia e Dani, pelo carinho!
      Letícia, que surpresa boa receber seu comentário. Obrigada, querida. Um abraço!

      Excluir
  4. Engraçado achar o seu blog depois de tanto tempo...
    Sou a Dafne, sobrinha da Marilsa, que faz aniversário no mesmo dia que você!!! Lembra?
    Sempre nos falamos por cartas mas depois de um tempo perdemos contato...
    Como você está???

    Parabéns pela conquista da biblioteca, você merece!!!

    Beijos Dafne*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dafne, que alegria ter notícias suas! Claro que me lembro de você, das cartas, do seu aniversário no mesmo dia que o meu: 24 de agosto. Me dê notícias, querida!
      Um grande abraço!

      Excluir