terça-feira, 5 de junho de 2012

VISITA AO COLÉGIO ANTARES - AMERICANA

Como em todos os anos, desde que meus primeiros livros foram publicados, fui convidada para participar da Feira do Livro do Colégio Antares em Americana. Minha visita aconteceu no dia 18 de maio.

Fiquei feliz com o convite e com a escolha de dois títulos meus para leitura dos alunos! Desta vez, as crianças dos 4os. anos leram LETRAS CADENTES e os adolescentes dos 7os. anos, ONDE O CÉU ACONTECE.
Foram encontros diferentes, mas igualmente prazerosos! 

Fui muitíssimo bem recebida no colégio pela diretora Ana, a quem agradeço o carinho e a atenção. Também agradeço à coordenadora Sueli, que veio me buscar em casa e me acompanhou o tempo todo.

Parabéns às professoras Léslia e Fernanda pelo belo trabalho desenvolvido a partir da leitura de LETRAS CADENTES. As crianças me fizeram muitas perguntas sobre a história do menino Benedito! E também se lembraram de outros livros meus que já haviam lido. Fiquei emocionada!

Parabéns à professora Maria Regina, pelo belo trabalho realizado com os alunos dos 7os. anos a partir da leitura de ONDE O CÉU ACONTECE. Fiquei encantada com o varal de poemas produzidos pelos alunos! Todos participaram com muito interesse do bate-papo, me fazendo perguntas e me contando o que sentiram ao ler a história de Fernando, que, seguindo os conselhos recebidos do avô, tenta "fazer o céu acontecer em sua vida"! Afinal, é isso que todos nós deveríamos fazer, não é mesmo? Seja no campo pessoal ou profissional. Mas nem sempre é fácil...

Muito obrigada, mais uma vez, à toda a equipe do Antares pela calorosa acolhida!
Abaixo, algumas fotos do evento.


Com a professora Léslia














Com a professora Fernanda











Agora, as fotos do encontro com os 7os. anos:








Com a professora Maria Regina


Cartazes de apresentação do meu livro ONDE O CÉU ACONTECE e do DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, já que um dos temas abordados no livro é a pedofilia.

Poemas produzidos pelos alunos, abordando alguns dos temas do livro: escolha profissional, alcoolismo, pedofilia, relacionamento familiar.  Excelente trabalho!


2 comentários:

  1. QUE LEGAL...ACHEI MUITO INTERESSANTE OS ALUNOS MAIORES...QUANTO INTERESSE!!!! UMA GRAÇA...É ISSO AÍ VAMOS COLOCAR ESSA MOÇADA PRA LER...PARABÉNS SÔNIA...BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia.
    Parabéns!
    Que varal de poesia lindo!
    Abraços Dobrados,
    Tereza

    ResponderExcluir