quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ESCOLA CASA DA GENTE - BELO HORIZONTE

Conheci uma escola em Belo Horizonte que tem um nome delicioso: 


E não é que lá a gente se sente em casa mesmo? Eu fiquei pouco tempo, mas foi o suficiente. Adorei o encontro com as professoras, coordenadoras e, principalmente, com as crianças, claro!

Meu contato aconteceu através da amiga Fabíola Farias, a quem muito agradeço! Ela me contou que o tema da festa de despedida da turminha que está deixando a escola este ano (onde sua filha Tetê estuda) seria... COISA BOA. Sim, meu livro, publicado pela editora Moderna.


Fiquei muito feliz ao saber disso e, como já estava com a viagem marcada para Belo Horizonte, fiz questão de incluir esse colégio na minha agenda. Foi meio "corrido", mas valeu a pena. 

O encontro aconteceu no final da tarde do dia 19 de novembro. Adorei a escola! E me emocionei com esses pequeninos (de seis anos!) dançando, rindo, se divertindo, ao me apresentarem um pouquinho do que estão preparando para a despedida de fim de ano.

A coordenadora Dani Penna, me contando os detalhes da festa...

... me mostrando os poemas e ilustrações das crianças
Concordo com a Carolina: coisa boa é ter amor!!!
Esconde-esconde e pega-pega eu conheço, mas bananinha-secreta, as crianças de BH vão ter de me ensinar!


Partilhei com as crianças a alegria de ter um dos meus livros transcrito para o braille e elas fecharam os olhinhos comigo... me emocionei!







Dani e professora Inês

Antes de ir embora, registrei alguns espaços especiais:

No meio dos porquinhos da índia, fazendo uma visitinha: um canário! 

Obrigada: Jane, Nieta, Márcia, Dani e Inês. E parabéns pelo belo trabalho realizado com as crianças. Adoraria estar presente na festa, mas acho que, de alguma forma, estarei: cada criança receberá o seu exemplar de COISA BOA autografado! 

Tetê e eu


3 comentários:

  1. Menina,você virou belorizontina mesmo,heim!!!E pensar que tudo começou com uma xícara cor de nuvem...no Colégio Santo Agostinho na minha turminha do 3ºano em 2011,né?
    Fico rindo à toa toda vez que recebo uma mensagem sua...Um grande abraço da Edilamar(Dila).

    ResponderExcluir
  2. Querida Dila, é verdade! Tudo começou com sua turma lendo meu livro no ano passado. Este ano eu também estive no Santo Agostinho, pena que não nos encontramos! Quem sabe em 2013... Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Recado por e-mail da querida Dani Penna:

    Ei Sônia, como vai? Vi que você postou no seu blog nosso encontro. Que lindo! Fiquei feliz e emocionada.
    Sempre que passar por BH venha tomar um "cafezim quentim" com pão de queijo.
    A Casa da Gente é sua e ficaremos muito felizes em te rever e escutar suas histórias.
    Nossa formatura ficou mais especial com a sua presença. Obrigada por tanto carinho.
    Um beijo.
    Dani Penna e toda equipe da escola.

    ResponderExcluir